Orlando está localizada no estado da Florida, o chamado Sunshine State por sua temperatura de quente à agradável na maior parte do ano. Por estar localizada no centro sul do estado e muito perto do Golfo do México, não apresenta temperaturas baixas extremas, salvo raras exceções, em anos que o inverno é um pouco mais rigoroso e, pode chegar a fazer 2º ou até temperatura negativa.

As chuvas normalmente são pontuais, aquelas pancadas que caem e logo em seguida o sol abre, em determinados meses, como agosto, setembro e outubro, que coincide justamente com a temporada de furacões e, setembro é o mês que eles estão mais ativos. Embora não cheguem a atingir Orlando, com força total, quando a tormenta é em grau elevado, os ventos e as tempestades são sentidos na cidade e arredores, mas nada que precise se desesperar, os hotéis são preparados para esse tipo de situação  e os eventos não duram além de algumas horas, a única preocupação é em relação aos voos que chegam e partem de Orlando, porque muitas vezes o aeroporto chega a fechar, até por mais de um dia.

Em meses de calor extremo, todo cuidado é pouco, então a recomendação é muita protetor solar e uso de bonés, além de ingerir uma quantidade de líquido acima do que está habituado, porque o negócio é punk.

Se você tem dúvidas sobre qual época seria melhor para sua viagem, consulte sempre antes de decidir uma tabela de temperatura e veja com qual se adapta melhor.

Janeiro      mínima 9º       máxima 22º

Fevereiro   mínima 10º     máxima 23º

Março       mínima 13º      máxima 26º

Abril         mínima 15º      máxima 28º

Junho       mínima 22º      máxima 33º

Julho        mínima 23º      máxima 34º

Agosto      mínima 23º      máxima 33º

Setembro  mínima 22º      máxima 32º

Outubro    mínima 18º      máxima 29º

Novembro  mínima 14º     máxima 26º

Dezembro  mínima 11º     máxima 23º

 

 

Fuso Horário

A diferença de horário de Orlando para o Brasil é sempre para menos e, varia de acordo com os horários de verão dos dois países, então muita atenção porque a diferença de horário muda 3 vezes durante o ano.

Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro e parte de Outubro a diferença é de 1 hora à menos em relação ao horário de Brasília.

Parte de Outubro( quando entra nosso horário de verão) até parte de Novembro( quando termina o horário de verão deles), a diferença é de 2 horas à menos em relação ao horário de Brasília.

Metade de Novembro, Dezembro, Janeiro, Fevereiro e comecinho de Março, a diferença é de 3 horas à menos em relação ao horário de Brasília.

Portanto fique atento às mudanças do Fuso, para não perder voo, reservas de restaurantes, e horário de abertura dos parques.