Algumas regras básicas de como dirigir nos EUA, facilitarão muito sua vida enquanto você estiver de férias e alugar um carro.

Algumas ações que praticamos aqui no Brasil e, que para nós é banal, se forem feitas por lá com certeza lhe renderão multas e muitas delas pesadas.

A primeira delas são as placas de STOP, que aqui nós temos o hábito, de somente diminuir a velocidade e passar direto, pois é, nunca faça isso nos states, porque fatalmente será multado, o correto é parar sempre, não importa onde ela vai estar localizada, contar 3 segundos e aí sim pode passar. Vale lembrar que num cruzamento a preferência é sempre de quem chegar primeiro, nunca passe antes de quem já estiver parado.

Conversões à direita, mesmo estando o farol fechado são permitidas, desde que não haja uma placa informando que essa manobra não é permitida e, as regras são, sempre dar prioridade a quem já estiver passando ou aos pedestres.

As faixas de conversão devem ser usadas somente para esse fim, não tente fazer o que é de costume aqui no Brasil, o motorista está na faixa errada, não vai fazer a conversão e aí tem que sair dela para seguir reto, ou está numa faixa para quem segue reto e resolve entrar na ultima hora e, sai cruzando todo mundo até chegar na faixa certa, além de fazer uma confusão no trânsito, vai levar um buzinaço e ainda ser multado.

Não ande nas faixas escrito merge ou fire lane, são faixas usadas para emergência e, o uso delas é terminantemente proibido, por carros não autorizados.

Em área escolar o limite de velocidade diminui drasticamente, podendo a chegar à 10milhas, respeite esse aviso e siga à risca a velocidade estipulada, se não quiser um xerife atrás de você.

Ônibus escolares também são assunto sério, portanto quando ele estiver parado com uma bandeirinha de stop, pare imediatamente, não importa em qual sentido esteja.

Nunca estacione de ré, como nos EUA os carros só possuem placas atrás, elas devem ficar visíveis sempre que seu carro estiver estacionado e, olha já vi muita gente ser multada por esse motivo, não importando se é estacionamento público ou privado.

A I4 é uma rodovia que tem seu percurso de leste a oeste, é uma das mais perigosas dos EUA, por isso muita atenção ao trafegar por ela, respeite sempre os limites, tanto máximo, quanto mínimos de velocidade para evitar acidentes. Ela leva os turistas praticamente para todos s destinos dentro de Orlando, assim como para a região de Tampa e Golfo do México e para o Cabo Canaveral e praias do leste da Flórida.

Uma dica para você que estiver hospedado na região da International Drive é, sempre que for para os parques deverá pegar a I4 West. Como não esquecer? Simples, lembre que West é W e, W é Walt Disney, pronto, assim você com certeza ficará bem fácil memorizar.

Alguns pontos acho que nem precisam ser debatidos não é mesmo? Como por exemplo bebida x direção, celular x direção e respeito aos limites de velocidade, todas essas infrações são consideradas faltas gravíssimas, passiveis até de cadeia.

Crianças devem ser transportadas sempre no banco de trás, com cadeirinha, elevador de assento ou cinto de segurança dependendo do tamanho. Cintos de segurança são obrigatórios nos bancos da frente, para adultos nos bancos traseiros são dispensáveis.

Pedestres tem sempre prioridade, mesmo que não estejam atravessando na faixa, portanto se estiver em uma via e o pedestre colocar o pé fora da calçada pare imediatamente e, de preferência o mais longe possível dele, porque qualquer problema nesse sentido, lhe trará uma dor de cabeça inimaginável.

Algumas vias em Orlando são pedagiadas, a maioria não possui cabine com funcionário, então você tem duas opções, se for passar em muitas dessas vias, peça o Sun Pass para seu carro, é igual ao nosso Sem Parar, ou tenha sempre moedas de vários valores, que servirão para jogar num cesto localizados nos pedágios. Uma dica, não jogue as moedas todas de uma vez, eles devem ser jogadas uma a uma, para que o sistema as reconheça.

Bom agora que você já sabe como dirigir em Orlando é só alugar seu carro e se divertir.

Se não alugou seu carro ainda clique aqui e faça uma cotação conosco.

Fotos tiradas da internet