Disney e os Visitantes com necessidades especiais

0
725

Olá pessoal, como muitos já sabem a Disney é uma empresa que prima pelos detalhes e, uma das coisas que para eles é de suma importância é a acessibilidade a visitantes com necessidades especiais. Neste post vamos conversar um pouco sobre este assunto e, assim mostrar que todos podem sim visitar esse lugar tão mágico.

A maioria das atrações são adaptadas e possuem técnicas para receber o visitante, em algumas, os cadeirantes por exemplo, já entram com sua própria cadeira de rodas, em outras, têm que ser transferidos para o carrinho ou barco, nesse momento a atração para totalmente pra o embarque e desembarque. Mesmo com toda a acessibilidade, o visitante deve analisar se é prudente ou não ir ao brinquedo de acordo com sua necessidade especial.

A Disney possui cadeiras de rodas e scooter para locação, independente se mudar de parque, o aluguel é pago pelo dia todo e, caso isso aconteça, é só entregar o veículo no local de retirada, pegar um recibo e levar ao próximo local de visita para retirar outro.

Lembrando que os veículos são sujeitos à disponibilidade e não são aceitas reservas antecipadas, a locação é feita por ordem de chegada, portanto é recomendado que se chegue cedo aos parques.

Para alugar um carro elétrico é necessário idade mínima de 18 anos, deixar uma caução que será devolvida assim que o veículo for devolvido. O peso máximo suportado é de 450kg e os veículos são projetados para transportar somente 1 pessoa, não vamos tentar fazer do carrinho uma lotação rsrsrsrsrs.

É permitido levar seu próprio EVC.

Fornecedores de EVC em Orlando

Apple Scooter, Scooter Bug, Buena Vista Scooter Rental, Best Price Scooter and Strollers

Para deficientes auditivos, existe a escuta assistida, são dispositivos portáteis, com recursos que amplificam os sons, por fones de ouvido ou aro de indução magnética, em atrações específicas.

Esse dispositivo está disponível no atendimento ao visitante, por um depósito diário de US$20.

Outro recurso que pode ser encontrado é a legenda portátil e dispositivo, que exibe textos na tela em locais como auditórios e atrações selecionadas.

Esse dispositivo está disponível no atendimento ao visitante por US$25

Legendas de vídeos , são encontradas em monitores, em várias áreas de espera dos shows e exposições designadas com o símbolo CC.

Interpretações de linguagem de sinais, são oferecidas em shows específicos, porém com uma agenda rotativa. Animal Kingdom (terças e sábados), Magic Kingdom(segundas e quintas), Hollywood Studios(quarta e domingo) e EPCOT (sextas feiras).

Outros serviços encontrados são, auxilio por escrito na entrada da maior parte das atrações e shows, telefone com teclado para texto, legendas reflexivas em atrações tipo auditório selecionados.

No caso de visitantes com necessidades especiais cognitivas, um guia é disponibilizado no site WDW, com dicas de como proceder durante a visita, vamos a algumas delas.

. Assistir vídeos de cada parque antes da viagem

. Estudar os mapas dos parques ou contratar um roteiro personalizado, caso se interesse em contratar um clique aqui.

. Escolher um ponto de encontro, e mostrar ao visitante com necessidade cognitiva, assim que entrar no parque, sempre um ponto bem visível e, mostre a ele também a importância de procurar um cast member uniformizado em caso de perda.

. Tenha uma foto dele em seu celular

. Use sempre uma pulseira de identificação com o seu celular.

. Leve fones de ouvido ou protetores auriculares, porque em alguns casos o portador poderá se sentir muito incomodado com sons excessivos

. Leve uma atividade em um dispositivo móvel, como tablete ou celular

. Leve um brinquedo cognitivo, para mantê-lo calmo, em determinadas situações, como fogos, agitação, perfumes e, procure mantê-lo também motivado, mostrando sempre o lado divertido de tudo.

Todos os parque tem um setor de atendimento para os visitantes com necessidades especiais, que é o DAS, (Disability Acess Service), banheiros com acompanhantes, alimentação direcionada, alternância de acompanhantes nas atrações, entrada sem filas nas atrações, estacionamento diferenciado e a permissão de animais de serviço na maior parte do Walt Disney World Resort.

Caso queira saber mais sobre tudo o que a Disney oferece para seus guests especiais um e-mail e um telefone estão disponíveis.

E-mail: disability.services@disneyparks.com

Telefone no Brasil: (11)47002835

Não comprou seus ingressos ainda, clique aqui e faça uma cotação conosco.