Passaporte e visto em mãos, agora é hora de começar o planejamento propriamente dito, eu sempre começo pelo aéreo, por conta maior disponibilidade de datas, horários e poder escolher o dia com melhor tarifa, sem ter que ficar preso a reserva de hotel.
Temos várias companhias aéreas que fazem voos com destino à Orlando, que podem ser com ou sem conexão, ou ainda se preferir você pode escolher ir por Miami e de lá fazer o trajeto de carro, o que eu só aconselho se tiver como objetivo também a cidade, ou se as tarifas estiverem no mínimo 30% mais baratas, caso contrário não compensa o tempo perdido.
Azul, Delta, Gol e Latam, fazem voos diretos à Orlando, Avianca, American Airlines, United Airlines, Copa, Air Canadá e Aeroméxico, todas com conexão.
O limite de peso para todas as companhias é de 2 bagagens de 23kg, com dimensões de 158cm lineares para as embarcadas e, 1 bagagem de mão de até 10kg, com dimensão de 115cm lineares.
Alguns cuidados devem ser tomados ao comprar uma passagem aérea e, o tempo de conexão é o maior deles, períodos com menos de 2 horas , podem comprometer seu próximo embarque, porque nem sempre os procedimentos de imigração, alfândega e redespacho de bagagem, são suficientes o que fatalmente o fará perder o voo.
Conexões muito longas também não é um boa opção, porque ficar no aeroporto por horas a fio não é nada legal. Então eu aconselho escolher seu voo com conexão entre 2h a 4 horas, que é um tempo seguro e menos entediante.
Vale lembrar que tanto imigração, como alfândega deverão ser feitas no primeiro porto que você chegar nos EUA, (com exceção se chegar pelo Canadá, que aí todos os procedimentos são feitos por lá mesmo), portanto toda sua bagagem deverá ser retirada e embarcada novamente e, a partir daí você segue em voo doméstico.