Orlando não é uma cidade para pedestres e, o transporte público pode se apresentar bem ineficiente, o que não quer dizer que você não poderá utiliza-lo.
Uma das formas mais confortáveis para o viajante é sem dúvida a locação de um carro, que dará mobilidade para qualquer lugar a qualquer hora que desejar, várias locadoras servem a cidade, entre elas as mais usadas são Hertz, Álamo, Dollar, Budget, Avis , onde o viajante poderá escolher o modelo de carro que mais se adequar à sua família.
Quando você aluga um carro, alguns seguros são exigidos, como também as taxas governamentais e aeroportuárias, então o conselho que eu dou, é que você faça o plano all inclusive, que já vem com um tanque de gasolina, ou all inclusive ligth, onde você deverá entregar o carro com o tanque cheio.
Esse plano contempla, o seguro CDW ( roubo e colisão), o LIS ( seguro contra terceiros), além de todas as taxas descritas acima e motorista adicional.
É muito comum e até inconveniente, que mesmo você contratando o plano de seguro com todas essas coberturas, no balcão, quando for retirar o veículo, o atendente queira te empurrar uma série de produtos extras, caso não seja de seu interesse, diga sempre no tanks e não assine nenhum papel que lhe for entregue, porque senão você irá ter uma surpresa muito desagradável de cobrança alta futura.
Para locar um carro é necessário CNH válida, que o motorista tenha acima de 25 anos, caso contrário terá que pagar uma taxa extra e um cartão de crédito internacional no nome de quem está efetuando a locação, onde será debitado a título de caução uma taxa que na maioria das locadoras é de US$220, e que será estornada ao termino se tudo estiver em ordem.
Quer fazer uma cotação de carro clique aqui
Existem outras opções para quem não quer dirigir durante a viagem, então vamos a algumas delas.
Para hóspedes Disney é disponibilizado transfer do aeroporto para o hotel e vice e versa, assim como transportes para todos os parques, para o Disney Spring e para outros hotéis, caso o hóspede queira fazer uma visita ou tenha alguma refeição reservada, essa facilidade permite que o hóspede não precise pagar estacionamento nos parques.
Empresas de transportes legalizadas, esse detalhe é muito importante, fazem todo tipo de transfer, tanto dentro da cidade, quanto nos arredores, podendo se estender até Miami. Caso você alugou um carro pequeno por exemplo e as malas não vão caber no dia da volta, você poderá usar esse serviço para levar as malas ao aeroporto, evitando assim ter que gastar com um veículo maior.
Se quiser mais informações à respeito ou fazer uma cotação de tranfer, clique aqui
Uber legalizado, é a única forma segura nessa categoria, não confie em motoristas que se denominam Uber, mas que oferecem serviços por fora, sem estar no aplicativo e, resolvem fazer um bico com seu carro, que muitas vezes estão fora das normas de segurança para transporte de passageiro e portanto torna esse serviço ilegal no país.
LYNX, é uma empresa de ônibus que serve a cidade de Orlando toda, mas seus horários são muito espaçados e, o percurso muito longo e cheio de paradas, o que o torna extremamente demorado.
O custo do bilhete unitário é $2,25
I TROLLER, esse simpático ônibus, com carinha de jardineira, percorre toda a extensão da International Drive, incluindo os Premium ID e Vineland e, é uma ótima opção para quem se hospeda nessa avenida.
A tarifa simples é de $2 adulto e $1 criança, mas pode ser feito passes para viagens ilimitadas.
1dia – $5 por pessoa 5 dias – $9 por pessoa 14 dias $18 por pessoa
3 dias – $7 por pessoa 7dias – $12 por pessoa
Então qualquer que seja sua escolha, sua mobilidade estará garantida só vai depender do tipo de transporte que você vai preferir.