Como o Epcot é o meu parque favorito, é claro que vou começar meus posts sobre parques, falando dele.
O projeto do Epcot, imaginado pelo próprio Walt Disney, não era na verdade um parque de entretenimento, mas uma comunidade, onde as pessoas pudessem ter uma qualidade de vida, como em nenhum outro lugar. Inicialmente o local seria a morada de 12000 residentes, em um teste para uma cidade planejada, que seria construída em forma de círculo, com as áreas comerciais e empresariais ao centro, escolas, hospitais e complexos recreativos num segundo plano e, as residências no entorno. O transporte seria por monotrilhos e people mover, igual ao que é encontrado na Tomorrowland do Magic Kingdom e, o tráfego todo subterrâneo para dar mais segurança aos pedestres. A maquete do projeto inicial pode ser vista no trajeto desse mesmo people mover.
Com a morte de Walt, decidiu-se engavetar o tal projeto, porém seu irmão Roy, após a inauguração do Magic Kingdom, achou que não seria justo deixar a ideia morrer e, baseado em uma feira internacional, depois de muita negociação, porque eram várias as propostas, chegou-se ao consenso de criar um parque que aliasse tecnologia com cultura e costumes internacionais.
Nasceu aí o EPCOT, que significa Experimental Prototype Commmmunity of Tomorrow, cujo lema seria tecnologia, inovação, e cultura internacional. Esse parque é dedicado à celebração das conquistas humanas, sendo frequentemente chamado de Permanent World’s Faire e, a proposta é que ele estivesse sempre em mudança e renovação, a prova disso é que de todas as atrações que existiam na época da abertura do parque 6 já foram substituídas.
O Epcot é dividido em duas áreas:
O Future World, que tem uma pegada mais high tech. A atração imperdível dessa área é o Soarin, um simulador que te dá a incomparável sensação de um voo livre em uma asa delta, sobre algumas das mais belas paisagens das sete maravilhas do mundo, é uma atração incrível, você consegue sentir o cheiro, o vento, a água espirrando no seu rosto.
México
Noruega
China
Alemanha
Itália
EUA
Japão
Marrocos
França
Reino Unido
Canadá
Agora me digam, aonde vocês poderiam dar a volta ao mundo em um único dia?
À noite, bem no centro do lago do World Show Case, poderá ser visto um dos mais bonitos shows de fogos e luzes de Orlando. O Illuminations Reflections of Earth, onde é celebrado a diversidade do nosso planeta.
Se você ainda não comprou seus ingressos para os parques, clique aqui e adquira os seus.
Fotos de divulgação da Disney.